Pular para o conteúdo principal

Azazel – Mutante Demoníaco estará no novo filme dos X Men. O que isso tem haver com Teologia?

Mutante Azazel da Editora Marvel
Ator Jason flemyng fará o Mutante no novo filme dos X-Men
Uma feira de cinema, a Movie-Con, está em andamento em Londres. Nela foi revelado, segundo o ComingSoon, que Jason Flemyng, o Calybos de Fúria de Titãs, estará em X-Men: First Class. Ele será Azazel, um personagem que o ator descreveu como um teleportador durante a apresentação do filme Ironclad. Nos quadrinhos, Azazel, um mutante com centenas de anos e aspecto demoníaco, é o pai biológico do x-man Noturno.
Fonte: Omelete
Na Bíblia, AZAZEL é conhecido como um dos nomes de Satanás. No antigo testamento havia uma encenação feita com animais do Plano que Deus criou para salvar a raça humana do pecado. 2 Bodes eram utilizados: um era sacrificado e seu sangue derramado sobre a ARCA DA ALIANÇA. Outro Bode continuava vivo e era expulso para morrer de fome no deserto. O Bode sacrificado simboliza JESUS e o Bode expulso para o deserto, simboliza Lúcifer. Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada, Edição Pastoral Católica, Editora Paulinas, 19° impressão, 1996:

Levítico 16:8: E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.

A grande questão envolvendo Azazel, é que em algumas traduções da Bíblia ele é chamado de BODE EMISSÁRIO e muitos grupos protestantes erroneamente ensinam que ele representa Jesus!
O Bode Emissário ou Azazel simboliza Satanás. Se os protestantes não interpretam corretamente a Bíblia, o novo filme dos X-Men fará isso por eles. Azazel, o mutante da ficção não tem características angelicais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eterna vigilância: o preço da liberdade

Os destinos do mundo estão sendo decididos em acontecimentos dos nossos dias Ilustração: Eduardo Olszewski Em sua histórica visita aos Estados Unidos, o papa Francisco defendeu a criação de leis para proteção da família. Curiosamente, isso ocorreu em um dia de sábado (26 de setembro de 2015), no chamado “Independence Hall”, na Filadélfia, onde foram assinadas a Constituição Americana e a Declaração de Independência da nação. Ali ele pediu que se façam leis que garantam “as condições mínimas e necessárias para que as famílias” sejam fortes. O papa disse que “não há futuro sem leis em favor das famílias” (para saber mais, clique aqui ). O pedido do papa fica mais claro quando é visto à luz de sua defesa do fim do trabalho aos domingos, em benefício da família. Em discurso proferido na Universidade de Molise, em Campobasso, sul da Itália, em 5 de julho de 2014, com o título “Encontro com o mundo do trabalho”, ele disse que a questão do domingo tem que ver com “con

A MENSAGEM DO TERCEIRO ANJO - Apocalipse 14:9-12

"Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apoc. 14:9-12). Esta advertência solene é dirigida a cada crente. Convoca a cada um a permanecer firme contra as ameaças de morte do anticristo, e desenvolve a mensagem do segundo anjo de que todas as nações se viram compelidas a "beber o vinho" de Babilônia (Apoc. 14:8): "Se alguém beber o vinho da ira de Ba

Por que Michael Jackson morreu? [A VERDADE]